Antônio Martins




quinta-feira, 21 de junho de 2012

Operação do DENARC estoura laboratório e prende homem


Durante a ação, os policiais efetuaram a prisão de Aucine Lima Siqueira, conhecido como “Alci”.

SÃO LUÍS - Investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc) sob o comando do delegado Cláudio Mendes, com o apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar sediado em Pindaré-Mirim, deflagraram, na noite da última quarta-feira (20), uma operação que resultou na localização e estouro de um laboratório de entorpecentes no município de Santa Inês.
Durante a ação, os policiais efetuaram a prisão de Aucine Lima Siqueira, conhecido como “Alci”, de 40 anos, integrante de uma forte quadrilha que atua na cidade com o comércio de entorpecentes.
O delegado Cláudio Mendes informou que a operação faz parte de um trabalho de investigação iniciado há pelo menos dois meses. A prisão ocorreu após levantamentos de que um carregamento de crack havia chegado à cidade no último sábado (16). De posse das informações, os policiais se deslocaram ao município e passaram a monitorar os passos de Aucine Lima Siqueira.
Os policiais fizeram campana em vários pontos da cidade, e por volta das 19h, na estrada que leva ao município de Pindaré-Mirim, eles tentaram abordar o suspeito, mas o mesmo não obedeceu à ordem de parar, o que resultou em uma perseguição policial, que contou com três viaturas do Denarc, e terminou quando o alvo perdeu o controle da motocicleta que conduzia, uma bros vermelha com placa NXK 8123, e foi mobilizado pelos policiais.
Em poder dele foi encontrada uma pedra de crack. Depois de interrogado pelos policiais sobre o paradeiro do carregamento dos entorpecentes, ele informou que estava na Vila Militar.
Quando chegaram ao local informado, os policiais encontraram um laboratório de processamento de crack. Eles apreenderam cinco pedras da droga que estavam embaladas a vácuo dentro de um motor compressor de ar, cada uma com 1quilo; além de 8 quilos dentro da geladeira, já manipulados para a distribuição. No total, foram apreendidos 13 quilos de crack.
No local, foram apreendidos, também, vários utensílios utilizados para fazer a mistura da droga. Segundo investigações, o entorpecente é proveniente do Estado de Mato Grosso. As investigações continuam, a fim de que os outros integrantes do bando sejam presos.
Aucine foi conduzido à Delegacia Regional de Santa Inês, onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado Cláudio Mendes, titular do Denarc. O autuado está custodiado no Centro de Ressocialização à disposição da Justiça
 postado por: imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário