Antônio Martins




quinta-feira, 17 de maio de 2012

BOMBA!!! BOMBA!!!



O irmão do prefeito, Petrônio Gonçalves e a cunhada Ana Cristina Premolli, são os mais bem remunerados médicos de Açailândia. A outra cunhada Celeste Rodovalho, manda na saúde de Açailândia há mais de 07 anos.
Açailândia – Uma das marcas da administração do prefeito Ildemar Gonçalves sempre foi a prática do NEPOTISMO, onde, quase quem em sua totalidade, os cargos de confiança são exercidos, desde o início de sua gestão, por parentes em linha reta, bem como, em linha colateral.
O crime cometido pelo prefeito municipal já dura quase 08 anos. Mas eis que surge uma promotora com coragem suficiente para, senão por fim, pelo menos diminuir o escândalo praticado em Açailândia nas barbas da justiça.
A Drª Glauce Mara Lima Malheiros, promotora de justiça, através da Recomendação nº 005/2012 – 1º PJAÇA recomenda ao Excelentíssimo, senhor prefeito municipal de Açailândia/Maranhão, Sr. Ildemar Gonçalves dos Santos que, efetue, no prazo de 15 dias, a contar do recebimento desta, a exoneração do PETRÔNIO GONÇALVES DOS SANTOS, irmão do Chefe do Poder Executivo Local e Diretor Clínico do Hospital Municipal de Açailândia, de CELESTE RODOVALHO, cunhada do Chefe do Executivo Local e Coordenadora de Ações em Saúde no Município, ANA CRISITINA GOMES PREMOLLI, cunhada do Chefe do Executivo Local e Médica contratada do Município de Açailândia, bem como todos os ocupantes de cargos comissionados,funções de confiança gratificada, aqui também incluídas as pessoas contratadas e que prestam serviços terceirizados para o Município, que sejam cônjuges ou companheiros ou detenham relação de parentesco consaguineo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, até o terceiro grau, com prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Chefe de Gabinete, Procurador-Geral do Município, vereadores ou de servidores detentores de cargos de direção, chefia ou de assessoramento.
A Promotora que trata da Probidade Administrativa, Glauce Malheiros, ainda recomenda que o prefeito Ildemar Gonçalves a partir de então, se abstenha de nomear ou contratar pessoas, além de contratar em casos excepcionais de dispensa ou inexigibilidade de licitação empresas ou pessoas que se enquadrem nesses mesmos casos.
Ao prefeito ainda foi recomendado que, remeta a 1ª Promotoria de Justiça de Açailândia, mediante ofício, dez dias após o término do prazo determinado, cópias dos atos de exoneração e rescisão contratual que correspondam as hipóteses referidas, bem como, declaração de todos os servidores comissionados, de confiança ou funções gratificadas no Município de Açailândia/Ma, esclarecendo se possuem ou não parentesco consangüíneo.
No caso de não acolhimento desta representação o prefeito Ildemar deverá remeter a promotoria de Justiça a comunicação contendo os fundamentos da recusa.
Em caso de não acatamento desta recomendação, o Ministério Público informa que adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento de Ação Civil Pública cabível e por improbidade administrativa.
Enfim, o blog deixa alguns questionamentos: “Será o fim do Nepotismo em Açailândia”? “Ou será que com a força que Ildemar tem nos bastidores do judiciário maranhense a corda arrebenta do lado da corajosa promotora”?
Postado por Wilton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário